quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CURIOSIDADES



• Os manguezais são conhecidos como berçários porque existe uma série de animais que se reproduzem criando seus filhotes nestes locais.
• Os camarões se reproduzem no mar, na região da plataforma continental*. Suas larvas migram para as regiões dos manguezais, onde se
alimentam e crescem antes de retornarem ao mar.
• Ao contrário de outras florestas, os manguezais não são muito ricos em espécies, porém, se destacam pela grande abundância das
populações que neles vivem. Por isso, podem ser considerados um dos mais produtivos ambientes naturais do Brasil.
• Pouca gente sabe, mas o “mão-pelada“ (Procyon cancrivoros), conhecido também por guaxinim, é um simpático mamífero carnívoro, muito
famoso em desenhos animados, que visita os manguezais em busca dos caranguejos, que gosta de comer.

16 comentários:

  1. Muito bom esse conteúdo é otimo para estudar..................

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse conteúdo é otimo para estudar..................

    ResponderExcluir
  3. ótimo me ajudou muito com minha pesquisa

    ResponderExcluir
  4. muito bom vai me ajudar muito no meu trabalho sobre o manguezal obrigado!

    OBS: ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir
  5. Amei ele me ajudou também a minha tarefa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse conteúdo é realmente muito bom me ajudou bastante 🙄

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou na tarefa de ciências (MANGUEZAL)

    ResponderExcluir
  8. Esse conteúdo é muito bom para o meu trabalho sobre os manguezais. Apesar que eu não vou sitar todos, mas ele é bom para a aprendizagem das crianças, e os trabalhos que são feitos.

    ResponderExcluir
  9. me ajudou muito com um trabalho da escola

    ResponderExcluir